Imagem capa - Cerimonialista de casamento - Qual a importância deste profissional no dia do seu casamento?  por Cristiano Polizello
Para sua festa15 anosNoivas

Cerimonialista de casamento - Qual a importância deste profissional no dia do seu casamento?

Olá, tudo bem com você?

Que bom te encontrar por aqui mais uma vez,se você se interessou pelo artigo de hoje, não pode deixar de ler o nosso artigo sobre "06 LOCAIS MARAVILHOSOS EM JUNDIAÍ E REGIÃO PARA CASAR NO CAMPO"


Qual a importância de um(a) cerimonialista de casamentos? Também conhecido como assessor ou organizador de eventos, este profissional não trabalha apenas para casamentos, existem também eventos corporativos, formaturas e até eventos promovidos pelo governo. Mas falando em casamentos, que é nosso foco neste artigo, o cerimonialista tem várias funções, que vão é muito além do da recepção do evento. Umas das principais que podemos citar  é "Indicar os profissionais que se enquadram no perfil do casal"

Se você está começando a organizar seu casamento com certeza já ouvi falar neste profissional.




“Organizar um casamento exige atenção e acompanhamento preciso em muitos detalhes: são muitos fornecedores envolvidos, prazos a serem cumpridos, orçamentos diversos, etc. Isso tudo sem contar o estado emocional do casal que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento.”



Cerimonialista de casamento - Qual a importância deste profissional no dia do seu casamento?

Algumas das funções do cerimonialista são: estar disponível para atender e auxiliar os noivos; promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas; na igreja dar assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (como por exemplo, músicos e fotógrafos); vai se casar na igreja? Então não deixe de conferir nosso artigo "CASANDO NA IGREJA, O QUE PRECISO SABER?" na recepção cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões, recepcionar os convidados, trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em conjunto com o DJ, bandas, músicos e estar à disposição dos noivos, familiares e convidados para auxiliá-los no que for preciso.



Um dos pontos mais importantes na contratação de qualquer profissional, é a conexão, a empatia, por mais que receba uma indicção, vale apena conhecer o profissional pessoalmente, pois a Cerimonialista de Casamento tem de ser capaz de identificar a sua personalidade e a do seu casamento. A sintonia é fundamental, por exemplo, você pode querer um casamento moderno, mas o cerimonialista é tradicional e não tem flexibilidade. Com isso, o resultado não será o esperado. Isso vale para todos profissionais a serem contratados para o grande dia.



Realizamos algumas pesquisas e selecionamos uma lista com 08 coisas que só sua cerimonialista de casamento pode fazer por você! 

01) Indicar profissionais que enquadram no perfil de vocês;

02) Orientar na montagem e conferência da lista de convidados

03)Promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas.;

04) Acompanhar a montagem da festa e cuidar para que tudo que foi contratado seja entregue no dia;



05) Garantir que tudo sair bem no dia do casamento e em caso se imprevistos cuidar das soluções para que os nóvios possam curtir o grande dia sem preocupações.

06) Trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em conjunto com o DJ, bandas e músico;

07) Durante o evento, verificamos a qualidade dos serviços prestados por todos os profissionais;

08) Cuidar para o cronograma do evento seja cumprido conforme combinado;

Estas são apenas algumas das funções desempenhadas por este profissional que é indispensável para a realização do seu evento...