Imagem capa - Porque maio é o mês das noivas? por Cristiano Polizello
Dicas para Noivas

Porque maio é o mês das noivas?

Mesmo que você não esteja organizando seu casamento, com certeza algum dia já ouviu alguém falar que maio é o mês das noivas, correto!

Então para matar sua curiosidade, realizamos uma pesquisa nos sites
mdemulher, mega curioso, casar é um barato... E vamos explicar neste artigo porque maio é considerado o mês das noivas!

Não deixe de conferir...

No
Brasil, são realizados cerca de 800 mil casamentos por ano. Existem as cerimônias gigantes e glamourosos e as reuniões mais íntimas — o importante é celebrar o amor e o começo de uma nova família.

Porém os casamentos brasileiros costumam ocorrer em maior quantidade durante os meses de dezembro e janeiro – ou seja, bem na época das férias coletivas das empresas, e junto com a chegada do 13º salário, que tem influência direta nas prioridades dos casais.



Mas então de onde veio esta tradição?



Tudo indica que esta tradição teve origens nos países do hemisfério norte, pois em países como a França, Canadá, dentre outros, maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria...

Pela tradição ou não, a verdade é que maio ainda mantém seu posto mundial de mês das noivas...


Conta ai nos comentários o que achou deste artigo!